Serviços

Dentro da Maternidade do Hospital Vitória, você terá acesso a uma série de serviços de qualidade diferenciada. Desde a UTI Neonatal, equipada que há de mais moderno, e o tratamento de Fototerapia, até os serviços “Pele a Pele” e “Mamãe-Canguru”.

A Maternidade conta com uma equipe médica de obstetrícia 24 horas por dia. Com isso, a gestante pode contar com médicos especialistas em qualquer momento - o obstetra que a acompanhou durante o pré-natal ou um plantonista do hospital.

Após o parto, a mãe recebe orientação e uma série de dicas, ministradas pelo médico. O hospital ainda orienta a mãe sobre cuidados com o bebê no banho, na amamentação, na troca de fraldas e no curativo do coto umbilical.

A recepção do bebê após o nascimento é repleta de cuidados especiais.Para sair da sala de parto, o bebê é xaminado para ser encaminhado ao berçário, através de uma incubadora de transporte. Lá, ele permanecerá aquecido por, no máximo, 3 horas. Durante esse período, monitoramos: temperatura corporal, oximetria de pulso e mais cuidados que sejam especificados por prescrição médica.

Passado esse período, ele será novamente examinado, toma o primeiro banho e é encaminhado para o quarto da mãe.

Caso seja necessário, seu bebê terá à disposição uma moderna e equipada UTI Neonatal. Nessa área, possuímos um time multidisciplinar de especialistas, mantido no alojamento em conjunto (no quarto com a mãe).

O espaço físico foi arquitetado com um layout que permitisse a ampla visualização de todos os leitos. A sala está equipada com equipamentos biomédicos de tecnologia avançada e tecnologia de monitoramento, para que seu filho esteja sob cuidados e atenção constantes.

Seu bebê ainda terá disponível o serviço de fototerapia. Essa técnica é utilizada para tratamento de icterícia. Um berço especial, com lâmpadas de led, é empregado para equilibrar os níveis de bilirrubina no sangue. A luz produzida pelas lâmpadas de led proporciona a quebra de hemácias, uma célula do sangue. A quebra dessas células ajuda o fígado do bebê a metabolizá-las, regulando, assim, os níveis de bilirrubina no sangue.

Com o serviço rede para o bebê, seu filho desfrutará de um conforto especial quando estiver na incubadora. Quando ele estiver na rede, ficará na posição fetal. Isso é importante para diminuir a pressão das partes do corpo do bebê em contato com o colchonete e impedir que ele contraia qualquer lesão na pele. Esse procedimento acalma o bebê, pois, quando ele se mexe, provoca um leve movimento de ninar, evitando que passe por qualquer incômodo.

Outro serviço disponível em nossa maternidade é o pele a pele. O bebê é colocado diretamente em contato com a pele da mãe. Essa é uma técnica fundamental para aliviar o estresse do nascimento.

Esse tipo de humanização oferece ao bebê uma vivência da passagem da vida intrauterina para a extrauterina e aumenta o vínculo entre mãe e bebê. Além de ser um gesto de carinho, ele estabelece maior apego, segurança ao bebê e proporciona melhor desenvolvimento da criança.

Veja também