Segurança da mãe e do bebê

A sua tranquilidade em primeiro lugar.

Para garantir o sono tranquilo da mamãe e do bebê, o Hospital e Maternidade Vitória possui um rigoroso sistema de segurança. Esse sistema é composto por gestores de segurança, controladores de acesso e auxiliares de monitoramento, que atuam 24 horas por dia, ininterruptamente, posicionados em pontos estratégicos para garantir a segurança e a integridade física de funcionários, pacientes e acompanhantes.

A Maternidade mantém investimentos constantes em cuidados especiais nessa área. Câmeras de vigilância foram instaladas nos andares do berçário, permitindo visualizar todos os acessos aos quartos através do sistema de monitoramento.

O hospital conta ainda com um controlador de acesso nos andares da maternidade e berçário. Para garantir a segurança dos recém-nascidos, o berçário e a UTI Neonatal possuem câmeras e vigilância presencial 24 horas, além de um elevador exclusivo para essas unidades.

Outros procedimentos rigorosos são seguidos para garantir um ambiente seguro e confiável a todos. Por exemplo, a liberação das altas dos recém-nascidos ocorre, obrigatoriamente, com o acompanhamento de um profissional da enfermagem e/ou da segurança até o térreo - e somente após a conferência da liberação por impresso pelo controlador de acesso da recepção central. De nenhuma outra forma, um bebê poderá ser retirado do hospital.

Veja também

Codigo de conduta - Todos os direitos reservados

Responsável tecnico da área - Dr. Marcio José Cristiano Arruda. CRM: 63.231